Apoio a eventos de todo tipo está suspenso por 60 dias. A medida tem o objetivo de reduzir os gastos públicos, diz publicação.
Os patrocínios para festas de carnaval de 2015 com recursos do governo do Estado da Paraíba estão suspensas, de acordo com decreto publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (14). Além do carnaval, outros eventos programados para os próximos 60 dias também não devem receber suporte financeiro do governo. A medida, de acordo com a publicação, tem o objetivo de reduzir os gastos públicos.
A decisão, no entanto, não se aplica aos serviços essenciais à população nas áreas de saúde, segurança e educação, segundo o decreto, “desde que dentro dos limites orçamentários e financeiros”. A publicação ainda prevê a interrupção de gastos com “eventos, confraternizações, festas, enfeites e outras situações similares para qualquer beneficiário”, exceto para ações meramente governamentais.
De acordo com o secretário de Estado da Comunicação Institucional, Luís Tôrres, a ação é uma medida para “conseguir superar a atual situação econômica que vive o país, que sugere os cuidados necessários para garantir as obras, investimentos e ações por toda Paraíba”.
Gazeta de Caaporã
G1