Declaração de jornalista potiguar ganha repercussão nacional

A postagem da jornalista potiguar Micheline Borges, na terça-feira (27), sobre a aparência dos médicos cubanos que chegam ao Brasil através do Programa Mais Médicos, ganhou repercussão nacional. O comentário sobre a chegada dos médicos cubanos foi rapidamente compartilhado por milhares de internautas durante todo o dia de ontem e continuou hoje (28), sendo um dos assuntos mais discutidos nas redes sociais e até manchetes de jornais pelo país.
No Twitter, a hashtag #bemvindoscubanos está desde o início da manhã nos "Top Trends", sendo um dos assuntos mais falados pelos usuários que omitem opiniões contrárias à da jornalista. No Facebook, a situação é a mesma. Os principais comentários, compartilhamentos e montagens estão sendo em torno do assunto.

Imprensa nacional e internacional repercutiu comentário sobre aparência de médicos cubanos

Nos jornais brasileiros, também há destaque ao comentário. O imprenso Diário de Pernambuco colocou como principal notícia da edição de hoje a fala da potiguar. A manchete, "Preconceito à Brasileira", reforça a polêmica sobre a chegada dos médicos cubanos ao Brasil e toda a repercussão do programa Mais Médicos, do Governo Federal. Grandes portais de notícias e impressos de outros estados também deram destaque.

Comentário

Na manhã de ontem, Micheline Borges fez um comentário em sua página pessoal no Facebook sobre a aparência de médicos cubanos que chegam ao Brasil para atuar em cidades indicadas através do programa Mais Médicos. A postagem ganhou repercussão nacional e fez com que a jornalista apagasse o perfil nas redes sociais. Para ela, a postagem não foi preconceituosa.

No Facebook, Micheline Borges postou comparação entre a aparência de médicas cubanas às de “empregadas domésticas”. “Me perdoem se for preconceito, mas essas médicas cubanas têm uma cara de empregada doméstica. Será que são médicas mesmo? Afe, que terrível. Médico, geralmente, tem postura, tem cara de médico, se impõe a partir da aparência.

Coitada da nossa população. 

Será que eles entendem de dengue? 
E febre amarela? 

Deus proteja O nosso povo!", postou a jornalista.

Após a polêmica que gerou nas redes sociais, Micheline Borges disse que foi mal interpretada. Ela garante que não é preconceituosa e que não teve intenção de causar problemas.

“Não agi, de forma nenhuma, com preconceito. Só acho que a aparência conta, sim. Que é algo importante”, disse a jornalista. Devido à repercussão negativa, Micheline Borges decidiu que vai permanecer longe das redes sociais. “Vou deixar do jeito que está (sem redes sociais) porque as pessoas não aceitam o contraditório. Você não tem o direito de expressar a sua opinião, que logo vêm as críticas”, resumiu.

Gazeta de Caaporã - O seu Jornal Eletrônico Diário!


Publicidade

Notícias Recentes