Após declaração de jornalista, Dilma critica preconceito contra médicos cubanos

Após jornalista potiguar criticar aparência dos estrangeiros, presidente diz que profissionais estão vindo para fazer o que os brasileiros não querem.

Após uma jornalista potiguar criticar, em tom preconceituoso, um suposto desleixo no vestuário das médicas cubanas, que chegaram ao Brasil para cobrir a falta de profissionais em regiões remotas e áreas periféricas de algumas cidades, através do programa Mais Médicos, a presidente Dilma Rousseff resolveu comentar o caso.
Na ocasião, Micheline Borges afirmou que as médicas "têm cara de empregada doméstica", classificando como negativa não só a aparência das cubanas, mas também os trajes das domésticas. Com isso, sem citar o nome da jornalista, Dilma criticou abertamente os que têm preconceito contra a presença dos médicos no país. Em entrevista a rádios de Minas Gerais, ela ressaltou que também vieram médicos de outros países, além de Cuba e reiterou que todos estão no Brasil para desempenhar o trabalho que os médicos brasileiros não querem fazer.

"É um imenso preconceito esse sendo externado contra os cubanos. É importante dizer que os médicos estrangeiros, não só cubanos, vêm ao Brasil para trabalhar onde médicos brasileiros formados aqui não querem trabalhar", disse.


Gazeta de Caaporã - O seu Jornal Eletrônico Diário!


Publicidade

Notícias Recentes