"POLÍTICO CORRUPTO JÁ NASCE FEITO"

Lembre-se! 2016 é ano de eleições. Caberá a você ter e usar a inteligência para não reeleger os inescrupulosos, nem eleger aqueles que apoiavam os canalhas nos quais você um dia já votou e ajudou a eleger. Defenda a sua cidade, defenda os seus direitos, defenda os cofres públicos. Sobretudo defenda a legalidade. Leia o texto!
Ninguém vem ao mundo simplesmente do nada e se torna um político corrupto. Um político assim, já nasce feito. Preconcebido nas sombras, se esquiva do lugar comum reservado aos simples mortais e assume o seu verdadeiro papel na sociedade. Nasce com uma propensão inata para a realização  de seus propósitos. Sem limites e despojados de todos os conceitos morais, cumpre com toda determinação a sua missão na terra.

Reencarnado e alimentado pelas forças ocultas, se coloca acima do bem e do mal e, transgride, rotineiramente, todas as regras do decoro e dos bons costumes. Nada o detém. Sua vontade de crescer é imensa. Adora o poder e acima de tudo, idolatra o dinheiro.

Com suas caras safadas participam ativamente de esquemas fraudulentos. Usam e abusam de suas influências políticas. Fazem de tudo para obterem e gozarem dos fartos recursos governamentais. Nomeiam seus pares, amigos, parentes e aderentes, com o único intuito de obterem ganhos políticos e, porque não dizer, pecuniários também. Alinham-se em verdadeiras quadrilhas com o objetivo único de manipularem as verbas e saquearem os cofres públicos.

Os políticos corruptos jogam o tempo todo. Constrangem, chantageiam e agem na clandestinidade, procurando a qualquer custo causar danos irreparáveis a seus opositores. Suas atitudes são temperadas pela proporcionalidade de seus ganhos. Delirantemente, fazem uso da eloquência verbal, deveras, dissimulada, falsa e mentirosa.

Todo político corrupto é um caso perdido. Patológicamente, é portador da pior síndrome que acomete esta espécie da raça humana que, é a síndrome da imoralidade, conjugada com a patifaria e a canalhice. A energia que os nutre, os impulsiona a querer mais e mais, a tal ponto de torná-los insaciáveis em todas as suas conquistas e ambições desmedidas.

Destituídos de qualquer lógica, esta espécie de gente, em sua essência, caracteriza-se pelo psiquismo maléfico, deveras, contagioso, volátil, insinuoso e profano.

Todo político corrupto fede e exala mau cheiro, não só por suas atitudes nefastas, mas, sobretudo, pelo pensamento contaminado que, se fragmenta em sua mente podre.

O único impedimento natural para a existência dessa raça maldita seria, a inexistência do vil metal. As diretrizes seriam outras e o mundo seria bem melhor, já que, a única coisa que sustenta o poder, também, é o dinheiro.

“Não podemos esperar que os vícios sejam combatidos por quem deles se aproveita” (Goethe)

“O mal de certos políticos não é a falta de persistência e sim a persistência na falta” (Barão de Itararé)

Gazeta de Caaporã
Tom Oliv

Nenhum comentário:

Publicidade

Notícias Recentes