CLIQUE PARA AMPLIAR |
É pratica comum que, pessoas carentes ou ligadas politicamente aos vereadores, sejam contratadas pelos mesmos, como se fossem seus assessores recebendo para isto, pequenas somas em dinheiro, e até carro, fazem isto, para que as supostas contratações, sirvam para que eles fiquem com os salários e nunca sejam pagos aos assessores fantasmas.
Há também vereador que admite em seu gabinete Assessor Parlamentar que acumula indevidamente cargos públicos. O que é o suficiente como parte legítima para responder ação civil pública por ato de improbidade administrativa.
Esta é apenas uma das formas utilizadas por esses gatunos, para roubar o erário público sem que sejam importunados. Pois, a população em sua maioria desinformada, não sabe que esta pratica é criminosa, e alguns sabem e são omissos simplesmente se calam, e não denunciam, outros coniventes por interesses escusos.
Por sua vez, muitas vezes o órgão principal que deveria combater esse tipo de crime que é a propria câmara municipal, é parte interessada em que o esquema perdure sem ser desbaratado. Em uma segunda parte responsável por combater o ilícito, que seria o MP, o TCE, precisa de atuar de forma mais profunda em suas atribuições.
Gazeta de Caaporã
Nenhum comentário:
Postar um comentário