
Durante esta semana de capacitação, diariamente, eles conhecerão a situação da saúde do estado; o Plano Estadual de Saúde; a regionalização das ações e serviços da saúde e o perfil epidemiológico da Paraíba. Dos 13 médicos estrangeiros que trabalharão na Paraíba, nove são cubanos; dois espanhóis, um uruguaio e um brasileiro formado na Espanha. Os municípios de Aguiar, Baraúnas, Damião, Gado Bravo, Pedra Lavrada, Picuí, Santana de Mangueira, Serra Grande e Taperoá receberão os médicos cubanos. Já os médicos espanhóis vão para as cidades de Água Branca e Baía da Traição; e Areia e Cacimba de Dentro receberão os médicos uruguaio e o brasileiro formado na Espanha.
Desde o dia 3 de setembro, 47 médicos brasileiros estão trabalhando na Paraíba, nos seguintes municípios: João Pessoa (20); Bayeux (2); Areia (2); Alagoinha (1); Bananeiras (1); Barra de Santana (1); Belém do Brejo do Cruz (1); Caaporã (1); Cacimba de Dentro (1); Cajazeirinhas (1); Catingueira (1); Caturité (1); Conde (1); Cruz do Espírito Santo (1); Cubati (1); Ingá (1); Itapororoca (1); Juripiringa (1); Lucena (1); Nova Floresta (1); Pocinhos (1); São Miguel de Taipu (1); Serra Redonda (1); Solânea (1); Tavares (1) e Vieirópolis (1).
O regime trabalhista é de 40 horas semanais e a remuneração será uma bolsa no valor de R$ 10 mil. A estimativa é que o Programa Mais Médicos beneficie mais de 180 mil paraibanos.
Programa Mais Médicos - O Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais.
Com a convocação de médicos para atuar na atenção básica de municípios com maior vulnerabilidade social e Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), o Governo Federal garantirá mais médicos para o Brasil e mais saúde para a população.
Gazeta de Caaporã - O seu Jornal Eletrônico Diário!
Atenção!
Atenção!
Todos os comentários postados aqui no site não possuem nenhum tipo de interferência humana, o sistema de comentários é um aplicativo do Facebook que autentica os usuários a seu critério. As opiniões dos internautas postadas neste espaço não expressam a opinião do site a respeito do assunto.