Segundo o analista de sistema, Carlos Eduardo Santiago, foram encontradas diversas falhas no que diz respeito a segurança de dados transmitidos por eles, ele foi quem fez a descoberta dos problemas existentes e segundo ele diz que essas falhas foram detectadas há pelo menos um ano, quando ele tentou falar com alguém que fosse responsável por reparar esses erros, no banco Bradesco, porém segundo ele seus relato foi ignorado pela instituição.
Segundo Carlos no mesmo dia em que fez a descoberta ele procurou fazer a comunicação ao Banco do Brasil, segundo ele o erro do BB foi descoberto no dia 8 deste mês, porém ele disse que mesmo comunicando através do serviço de atendimento ao Cliente do banco, nada foi feito e essas brechas no sistema continuaram sem resolução.
Segundo Carlos no mesmo dia em que fez a descoberta ele procurou fazer a comunicação ao Banco do Brasil, segundo ele o erro do BB foi descoberto no dia 8 deste mês, porém ele disse que mesmo comunicando através do serviço de atendimento ao Cliente do banco, nada foi feito e essas brechas no sistema continuaram sem resolução.
A exemplo do que foi descoberto pelo analista de sistema podemos verificar as falhas no sistema do Banco do Brasil, no site da instituição, especificamente na parte de seguros de residência, até a quinta-feira da semana passada, qualquer cliente poderia fazer a verificação de dados pessoais de outros clientes, bastava que este fosse segurado pelo banco, ou possuísse os dados de alguém que fosse segurado, alterando o código, os dados como número de telefone e CPF do cliente ficavam disponibilizados na tela do sistema, além do número de agência e conta dessa pessoa.
O analista diz que mais 1.85 milhões de pessoas podem ter tido seus dados revelados com essas falhas, ele chegou a esse número com base no número dos códigos e também de suas seqüências que estão disponíveis para a consulta no site, a disponibilidade destes códigos foi de aproximadamente duas semanas.
O BB declarou em nota através de sua Assessoria de Imprensa que nenhum problema foi gerado aos seus clientes, já que as falhas não envolviam qualquer tipo de operação financeira, o que segundo eles não prejudicou de modo algum os clientes do banco.
No caso do Banco Bradesco, as informações de dados pessoais estão disponíveis para acesso, através de boletos bancário que além de disponibilizarem dados como telefone CPF, número de agência e conta, também deixa disponíveis os valores que foram pagos no boleto e informa onde eles foram pagos.
O Bradesco emitiu nota e disse que nunca houve problemas com fraudes ou com qualquer outro tipo de irregularidade que prejudicasse seus clientes nesses dez anos em que o sistema está em uso pela instituição.
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